Notícias

Clube da Série A não quer nem saber e DIZ NÃO ao Grêmio

Nos primeiros meses de 2023, o Grêmio está em busca de um substituto para Luis Suárez e lançou sua rede para o Botafogo, na tentativa de trazer o atacante Tiquinho Soares para preencher a lacuna. No entanto, após apresentar uma oferta de cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões), o clube carioca declinou a proposta, cessando qualquer negociação em andamento. O tricolor aguardou alguns dias pela resposta do Botafogo sem nenhuma indicação, até receber a recusa.

Tiquinho Soares responde ao interesse do Grêmio

Apesar da rejeição do Botafogo, o jogador de 33 anos recebeu positivamente o projeto apresentado pelo Grêmio. Tendo compreendido a postura de seu atual clube, Tiquinho Soares reafirma seu foco nos objetivos da temporada e desmente os rumores de uma possível saída em 2024.

Na última semana, o atacante se pronunciou em relação aos rumores que circulavam em torno de seu nome. “Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”, declarou o camisa 9.

Busca de um centroavante no tricolor

Enquanto as conversas com Tiquinho se desenrolavam, surgiram boatos de que Grêmio estaria mirando Edinson Cavani, do Boca, ou Gabriel Barbosa, do Flamengo. Entretanto, estas especulações foram prontamente negadas pelo técnico Renato Portaluppi.

No Grêmio, encontrar um centroavante é a prioridade no início da temporada após a partida de Suárez para o Inter Miami, nos Estados Unidos. De fato, Rogelio Funes Mori se tornou um dos possíveis candidatos, mas optou por uma transferência para o Pumas, no México.

Tiquinho se tornou um dos principais nomes na última temporada no Botafogo, apesar do ano melancólico para o time. Ele encerrou com 29 gols e sete assistências em 54 partidas disputadas. Seu contrato com o Botafogo se estende até o final de 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo